Locais de Atendimento em São Paulo

1/4

Clínicas de Recuperação 

As clínicas Anjos do Resgate foram criadas com o intuito de oferecer o que há de mais avançado em termos de estrutura, tratamento e profissionais.

Todas as unidades possuem psiquiatras, psicólogos, enfermagem, terapeutas, monitoria 24 horas, administração, chefe de cozinha, além de equipe  diferenciada dependendo da unidade.

Oferecemos unidades voluntárias , involuntárias (Lei 10.216/2001) e compulsórias.

Oferecemos uma rede de clínicas regulamentadas pela Anvisa e demais órgãos fiscalizadores e  que estão localizadas estrategicamente para um melhor atendimento à população.

Missão, visão e valores

Missão: 

 

Analisar de um modo global , todas as necessidades referente aos interessados, buscando resultados inovadores com eficácia, inerentes a individualidade de cada problemática.

Visão:

Restabelecer a qualidade de vida e reinserção social das pessoas e famílias relacionadas. Buscar ser referência no setor.

Valores: 

Respeito, empatia, profissionalismo, pro atividade, responsabilidade, ética, confiança, comprometimento.

Feito Com Amor

Por que a internação é importante?

A dependência química é uma doença, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, que afeta não só o usuário de drogas, mas também a família e ao meio em que convive. O dependente químico por si só, muitas vezes acredita que pode parar de usar drogas quando quiser. Por esse motivo, protela a busca por ajuda. Nessas horas o ideal é que a família intervenha, pois tem sã consciência para tomar a melhor decisão.

A internação torna-se necessária quando há intoxicação aguda ou crônica e, consequentemente, ele já não tem condições de tomar decisões ou cuidar de si mesmo. Também a internação é indicada quando há dificuldade em ficar abstinente, há desgaste da família, que fica sem saber como ajudá-lo em casa, ou ainda em situações que coloquem em risco a segurança da pessoa e de quem estiver em volta, devido à falta da droga ou do envolvimento com o tráfico.

Como funciona?

Quando o paciente chega na clínica, ele é acolhido por uma equipe especializada e passa por uma avaliação clinica e psiquiátrica, a qual é analisada e reafirmada do ponto de vista médico dando assim início ao tratamento. Durante a permanência na clínica o dependente tem o auxílio da Equipe Multiprofissional , formada por médicos psiquiatras, clínicos gerais, psicólogos, enfermeiros, terapeutas, monitores, que atuam de uma forma significativa em atividades correlacionadas.

Durante o tratamento é possível ter condições e tempo de autorreflexão e avaliação para tomar consciência do problema. Através de metodologias aplicadas o tratamento que busca resgatar valores, autoestima, conceitos familiares e sociais, establecendo padrões sociais e familiares, focando comportamentos que assegure o bem-estar indivídual e grupal. O tempo da internação varia de caso a caso. Alguns fatores, como idade do paciente, tempo de uso, substância utilizada, quantidade e frequência e comprometimento físico e mental, podem determinar o tempo em tratamento.

Trabalhamos com as melhores Clínicas de Recuperação de Todo Brasil. 

Temos convênio com mais de 30 clínicas no Estado de São Paulo, masculinas, femininas e mistas. Todas as clínicas possuem equipe formada por profissionais especialistas em suas áreas e com vasta experiência, proporcionando um trabalho compartilhado em ambiente de respeito e colaboração.

As clínicas conveniadas oferecem com excelência, soluções terapêuticas no processo de reabilitação da dependência química, visando a restauração da saúde e o respeito a si próprio, fornecendo soluções de qualidade e superarando as expectativas dos pacientes e familiares. As clínicas dispõem de ambientes aconchegantes, devidamente equipados para atendimentos e serviços oferecidos.

O objetivo das clínicas visa, acima de tudo, resgatar vidas que estão sendo destruídas pelo uso das drogas, promover a reabilitação psicossocial do dependente químico, elevar sua autoestima e reintegrá-lo à vida familiar e social, garantindo saúde e bem-estar para nossos pacientes e suas famílias.

Nosso modelo psicoterapêutico é de origem humanista cujo objetivo é a abstinência total do consumo de álcool e drogas. Pretende-se com este modelo ensinar o dependente novas atitudes e comportamentos através de um método de trabalho que tem foco nos princípios dos grupos de autoajuda, de sentimentos, terapia racional-emotiva, psicologia transacional, palestras, filmes didáticos e terapias individuais.

Quadro Básico de Profissionais das Clínicas

  • Profissional de Psicologia

  • Médico Psiquiatra

  • Clínico Geral

  • Terapeutas

  • Enfermeiro

  • Nutricionista

  • Monitores

  • Seguranças

Estrutura Básica das Clínicas

  • Sala de recepção

  • Ambiente aconchegante

  • Consultório médico

  • Consultório psicológico

  • Sala multimídia equipada

  • Plantão de enfermagem

  • Espaço livre para lazer

  • Espaço para jogos

  • Quadra de Esporte